Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal

Conheces este grupo coreano com tanto sucesso? Então junta-te a nós, sejas fã ou queiras saber mais e diverte-te!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional

Ir para baixo 
AutorMensagem
elielsantos
Fã Normal
Fã Normal
elielsantos


Masculino
Número de Mensagens : 11
Localização : Barra do Garças, Brasil
Data de inscrição : 25/03/2011

Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional Empty
MensagemAssunto: Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional   Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 9:54 am

Por Ronaldo Couto, no Olhardireto
Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional Discoportodabarra
O projeto prevê a destinação de 5 hectares para construção de um aeroporto de discos voadores, denominado discoporto, em Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá. Idealizado em 1996 por um vereador e aprovado na Câmara Municipal, voltou à mídia nacional. O programa Legendários apresentado na Rede Record, na edição de sábado (07/08), fez gozação com o projeto de autoria de Valdon Varjão incluindo-o entre as leis bizarras criadas no legislativo brasileiro.

O comentário do programa não foi bem aceito na cidade, mesmo porque o projeto de Varjão é considerado visionário porque previa reservar um espaço para estudar fenômenos ufológicos. A parte polêmica era a que previa o aeroporto de discos voadores. O assunto ganhou destaque na mídia nacional e até internacional. Varjão foi prefeito, deputado, senador e na condição de vereador deu diversas entrevistas falando sobre o seu projeto. Ele apareceu na TV Globo, Record, SBT, Bandeirantes, no programa Jô Soares e na CNN.

O discoporto foi citado também no livro de Pedro Bial que teria presenciado uma reunião de líderes internacionais na Europa onde a idéia de Varjão virou comentário com direito a pergunta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O discoporto de Barra do Garças ganhou fama nacional e perde hoje somente para o ET de Varginha-MG, outra cidade badalada com esse assunto, mas que soube aproveitar a onda atraindo turistas. Varjão, infelizmente, morreu em 2008 e não viu a concretização do seu projeto, pois a prefeitura insiste em ignorá-lo prova disso que a única estrutura lá existente foi colocada por ele mesmo Varjão.

Em entrevista numa rádio da cidade, sexta (13/08), o secretário de Turismo-BG, Cláudio Picchi, amenizou as críticas dizendo que a prefeitura promoveu uma reforma no discoporto no final de julho. Todavia, ele entrou na onda do programa Legendários e fez uma brincadeira dizendo que a prefeitura não asfaltou o discoporto porque ainda não recebeu nenhum pedido dos visitantes de “fora” numa referência aos extraterrestres.

Segundo ele, quando isso acontecer, a prefeitura vai buscar recursos no Ministério da Aeronáutica para construí-lo. O comentário de Picchi foi considerado infeliz porque ignora novamente o sucesso que é o discoporto de Barra.

O artista Osmar Claudio gravou um clip, Melô do ET, em homenagem a Valdom Varjão e a seu projeto, no Discoporto da Barra.
Confira aqui o vídeo
Ir para o topo Ir para baixo
http://avivamento.forumais.com
 
Discoporto de Barra do Garças volta à mídia nacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HEY!!! De Volta =D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal :: Outros :: Outras conversas-
Ir para: