Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal

Conheces este grupo coreano com tanto sucesso? Então junta-te a nós, sejas fã ou queiras saber mais e diverte-te!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Tópico Oficial] Conheça IU.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CafeBuono
Fã Normal
Fã Normal



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/11/2009

[Tópico Oficial] Conheça IU. Empty
MensagemAssunto: [Tópico Oficial] Conheça IU.   [Tópico Oficial] Conheça IU. Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 2:04 pm

[Tópico Oficial] Conheça IU. 85467715

Perfil:


Nome: IU (아이유 - AH EE YOO, para ser específica)
Nome verdadeiro: Lee Ji Eun (이지은)
Data de nascimento : 16 de maio de 1993
Natural de: Coréia do Sul
Vive atualmente: Coréia do Sul
Comida favorita: peixe cru, batata doce
Astros favoritos: Gummy, Ha Dong Kyun, Taeyang
Músicos favoritos: Kim Tae-woo, , Tamia
Atores favoritos: Kang Ji-hwan, Jung Jae-young, Han Ji-min
Peso: 47 kg
Altura: 165 cm (no Facebook 'dela' está 1.60... vai lá saber)
Tipo anguíneo: A
Hobby: Leitura
Talentos: Canto e tocar violão
Gravadora: LOEN Entertainment
Genero musical: Balada pop


Discografia:


1º Mini Album - Lost and Found (Data de lançamento: 23 de setembro de 2008)

미운 오리 (Ugly Duckling)
미아 (Mia)
있잖아 (You Know)
Feel So Good
Every Sweet Day
미아 (MR)


Album - Vol 1. Growing Up (Data de lançamento: 23 de abril de 2009)


1. 바라보기
2. Boo
3. 가여워
4. A Dreamer
5. Every Sweet Day
6. 미아
7. 나 말고 넷
8. 있잖아
9. 졸업하는 날
10. Feel So Good
11. 미운 오리
12. 마주보기(바라보기 그 후)
13. 미아(Acoustic Ver.)
14. 있잖아(Rock Ver.)
15. Boo(inst.)
16. 가여워(inst.)

Biografia:

IU é uma jovem cantora que ainda cursa o Ensino Médio e que vem, cada dia mais, alcançando sucesso no cenário musical.
Atualmente, com apenas dezesseis anos de idade, tem sido conhecida por seu talento e maturidade musical. A canção título ''Mia'', de seu primeiro mini-álbum é uma balada poderosa. Os ouvintes acham difícil acreditar que ela tinha apenas quinze anos naquela época com essa grande habilidade vocal.
IU foi capaz de ultrapassar as fronteiras de diferentes gêneros e cantando três partes - vocal, coro e melodia - tudo sozinha. Críticos de música apontaram IU como a melhor artista jovem a chegar depois de BoA.

O lançamento de seu primeiro mini-álbum ''Lost and Found'' foi em setembro no ano passado, tendo como canção título 'Mia (Missing Child)''. IU ainda provou seu talento como artista convidada na turnê nacional do cantor top de R&B, Wheesung.

Ela lançou seu 1º álbum, ‘Growing Up’, no dia 23 de abril deste ano, encantando o público com a música 'Boo'. O moderno ritmo da música é inspirado nas músicas dos anos 80, combinados com atrativos movimentos de dança de IU. E atualmente, numa versão mais 'rock n' roll', promove a musica 'You Know'.

O álbum de IU também é marcado pela variedade de outras músicas e gêneros, incluindo a faixa reggae "Looking" (faixa 1), as baladas blues ''Pitiful'' (Faixa 3) e ''Ugly Duckling'' (Faixa 11), e a moderna dance rock ''Dreamer''. A canção ''Boo'' era uma música de dança agradável e a canção seguinte, ''You Know'' é uma música com ritmo estilo rock. IU mostra novamente seu surpreendente talento em uma idade tão jovem. Tanto ''Boo'' quanto ''You Know'' foram top 20 hits.

Boo em apenas três semanas alcançou as primeiras posições das paradas do SBS ‘Inkigayo’, além disso, a música também foi bem nos rankings do’ M!Countdown’ da Mnet e no K-Chart do KBS ‘Music Bank’, além de várias outras paradas musicais on-line. E seu nome apareceu por duas vezes na disputa do Take 7, ao lado de outros artistas como SG Wannabe e YounHa.
Na época em que se encontrou com TaeWoo, de quem é fã, o deixou impressionado pelo seu tamanho talento, sendo ela ainda tão jovem. Mas ele não foi o único que ficou impressionado com o talento da menina, ela desde o começo já ganhava muita atenção e elogios de outros artistas como Gummy, Toy e Jung Jae Hyun por seu impressionante e versátil vocal. Sim! O talento dela é sempre reconhecido, por onde quer que ela vá.

Sendo uma jovem de, agora, apenas 16 anos, Lee Ji Eun estreou nos palcos com o nome IU - que significa I (EU) + U (Você), algo como EU e você ligados pela música, pela voz de IU. Ela teve seu debut com o single 미아 (Mia), que significa filho perdido.
Embora tivesse apenas 15 anos na época, sua voz sólida e madura junto a presença de palco a monstram como uma promissora cantora.
Falando sobre a voz da IU... É absurdamente fantástica. Ela pode soar como uma voz fofa e doce, mas também como algo mais forte que soa como se fosse de álguém mais velho.
Antes do lançamento de seu primeiro álbum IU teve que lidar com uma agenda ocupada, alternando entre a preparação de seu álbum e os exames escolares.
IU muitas vezes tratava o estúdio como sua segunda casa., já que logo que saia da escola ia para lá para praticar canto e dança.
Tambem foi dito que ela teve um começo mais fácil, já que seu tempo de trainee foi de apenas um ano. Ela confirmou isso, e se diz muito sortuda por isso acontecer, mas ela ainda passou por várias audições, sendo rejeitada em todas, até ser encontrada pela Loen.

Ela, assim como Royal Pirates, também obtem muito sucesso com covers em versões acústicas de músicas famosas, como 'Sorry Sorry', 'Lies' e 'Gee'... As versões acústicas dela impressionam,sendo às vezes, melhores do que as originais.
Para muitos ela é um 'achado'... Com tantas garotas por ai fazendo sucesso cantando com suas imagens... Ela mostra seu talento, na maioria das vezes, cantando ao vivo e recebendo criticas positivas dizendo que ela supera muitas cantoras de girl groups reconhecidos.. O fato é que ela é uma artista solo, com talento, com voz, voz muitas vezes melhor do que muitas de grupos.

Junto a ''Missing Child'', IU agora tem três singles de sucesso e todos os estilos são muito diferentes, o que é raro para um novo artista.

Atualmente, ela segue como convidada regular no Kiss The Rádio do Super Junior, e também como VJ para o programa de TV semanal Gom Music Chart!


Ela foi, definitivamente, uma das estréias mais talentosas de 2008 e poderá ser uma grande estrela, é só uma questão de tempo até seu verdadeiro potencial ser revelado para o mundo. Vamos torcer pra isso, porque ela merece.

Confira dois dos melhores MV's dela (na minha opinião).

Mia

https://www.youtube.com/watch?v=JTYZp2PnXng

Monday Thru Sunday

https://www.youtube.com/watch?v=EFctapeBbDc

Links Uteis:

• Fórum

• Blog

• Youtube

• Comunidade

• Profile de divulgação

• Twitter


Créditos iubrasil@forum[/center]
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
Fã de Ouro
Fã de Ouro
kagome_chan


Feminino
Número de Mensagens : 215
Idade : 30
Localização : Never Land
Membro Preferido : Uknow Yunho e Hero Jaejoong. Mas é dificil, pq tb adoro o changmin e o junsu. é uma escolha tramada T.T


Data de inscrição : 22/07/2010

[Tópico Oficial] Conheça IU. Empty
MensagemAssunto: Re: [Tópico Oficial] Conheça IU.   [Tópico Oficial] Conheça IU. Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:37 pm

Adorei a musica MIa. Videoclip e musica. Tao linda*.*
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tópico Oficial] Conheça IU.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal :: Outros :: Outras Bandas/Grupos Musicais-
Ir para: