Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal

Conheces este grupo coreano com tanto sucesso? Então junta-te a nós, sejas fã ou queiras saber mais e diverte-te!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ichigo89
Fã de Prata
Fã de Prata
ichigo89


Feminino
Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Localização : Odivelas
Emprego/lazer : Estudante de Turismo (1º ano)
Humor : ~ Destiny is the bridge you build to the person you love ~
Membro Preferido : Hero / Xiah
Música Preferida : Love in Ice / Drive / When We will be Together / \"o\" / No Pain No Gain etc...
Data de inscrição : 02/09/2008

Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Empty
MensagemAssunto: Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....   Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 6:41 am

Venho por este meio, informar vossas excelências a minha decisão relativo á divisão dos grupos de trabalho.

Antes de mais gostaria de indicar a minha opinião pessoal, uma vez que dentro da sala, onde o assunto havia sido discutido, me foi recusada a atenção necessária para esta problemática.

Por ser estudante num período de actividade bastante alargado, sinto que é minha obrigação apresentar a minha mais sincera opinião e talvez por não nos conhecer-mos, ainda, tão bem quanto esperava-mos, as coisas não estão a tomar o rumo que queremos.

Falo especificamente da minha pessoa. Sei que sou uma pessoa difícil, mas peço a vossa compreensão, pois estou a passar um período bastante complicado que me afecta em todos os níveis. Não quero a vossa pena, ou piedade. Apenas vos peço um pouco de respeito e tolerância.

Não é pelo facto de ter 19 anos que vou deixar ou ter mais credibilidade (relativamente ao comentário efectuado pela colega Anabela) ou pela minha suposta imaturidade. Não se deve julgar o livro pela capa, e considero que sou vítima dessa mesma caracterização com alguma frequência, por parte de outros. Sei que aparento ter uma personalidade doce e inocente á primeira vista, mas isso não quer dizer que eu o seja. Sou bastante responsável e tento sempre levar os meus compromissos até ao fim, mesmo que isso me prejudique a outros níveis, de forma a manter a minha postura profissional. Não sou uma pessoa sem escrúpulos. Não. Muito pelo contrário. Considero que sou bastante madura, e observadora, devo dizer.

A quando a elaboração da moção para alteração do professor de Contabilidade (por incompatibilidades entre alguns membros da turma), pediram-me para assinar, a qual recusei. Fui a única que recusou e ainda assim estou a ser prejudicada por não o ter feito. Porque é que não assinei? Simples… Não me enquadrava. E além disso, tiveram a coragem de me dizer, que o documento que me tinham entregue á mão para assinar, que ainda iria ser corrigido, mas que poderia assinar, porque a folha de assinaturas seria alterada. E ainda mais! Quando pedi pela segunda vez para ler, e disse que recusava, tiveram a coragem de me dizer que já sabiam que eu não iria assinar. Meu deus… Até nisso conspiram!

Quando receberam a resposta da moção, disseram que se iriam juntar para ver o resultado da mesma. Mas que eu estaria de fora porque não queria saber de nada.

Ora, que eu saiba, sou aluna do ISCE, bem como da mesma turma que eles, e tenho direitos iguais de ler tudo em que esteja redireccionado ao meu curso, mais especificamente, á minha turma. Só espero que não tenham tido a lata de falsificar a minha assinatura. Se isso acontecer, temos um problema GRAVE!

Se existiram alguns problemas dentro do trabalho de grupo de português, e não os referenciei (isto para esclarecer o Sr. Manuel) foi porque, com o devido respeito, achei que o Sr. Manuel os compreenderia. Vejo-me na obrigação, uma vez que o Sr. Manuel não conseguiu esperar que a situação dos trabalhos de grupo fossem solucionadas, de explicar aos restantes colegas e professores o sucedido. A colega Vera, que me desminta, por favor que estiver errada.

O planeamento prévio e divisão do trabalho, por compreender a falta de proficiência nesta área, da parte do Sr. Manuel e com consentimento da minha colega, fui eu que, por vontade própria, a executei.

A pesquisa e colecção de material para análise, foi com ajuda da colega Vera que executámos.

A análise dos gráficos, foi a colega Vera que individualmente a realizou.

A revisão e estudo do trabalho fui eu que o fiz.

Ora bem, posto isto de outra forma vejamos:

Vera: 40% do trabalho final
Tatiana: 40% do trabalho final
Manuel: 20% do trabalho final

A impressão (uma vez que no próprio dia, da entrega do trabalho , sublinho, o Sr. Manuel se foi embora) foi paga por ambas.

Sempre tivemos sempre em conta que o Sr. Manuel tinha algumas dificuldades na realização deste género de trabalhos, e por isso achámos que deveríamos facilitar o trabalho ao mesmo, dando-lhe tarefas simples mas que o ajudariam a compreender como executar trabalhos semelhantes, futuramente.

Acabei por efectuar a fotocópia do material necessário, bem como a análise da informação e delineamento de informação relevante.

E existiram, de facto, alguns problemas de comparência, por parte da minha pessoa – por motivos pessoais - para as quais apresento as minhas mais sinceras desculpas.

No entanto, como podem verificar no nosso trabalho, se tiverem tempo e disponibilidade de verificar, que apenas pedi ao Sr. Manuel que executasse duas páginas para o trabalho.

Ainda assim não o executou como lhe tinha pedido, obrigando-me a retirar parte do meu trabalho, para me dedicar á produção de um texto mais alargado com mais alguma informação. Passo a citar, que segundo vossa excelência: “Não vejo razão para o castigo em ter de fazer em Word onde um rescunho seria suficiente mas, deixei de fazer outras obrigações para lhe anexar o meu trabalho , pedido no vosso e-maill.”

Ainda assim, na biblioteca – local onde eu estava a produzir o nosso trabalho final - conseguiu proferir as seguintes palavras, (que confesso, me perturbaram imenso): “Eu apenas copiei algumas frases que a menina me sublinhou nos papeis que fotocopiou.” Cometendo, assim, um inaceitável, plágio. Espero que compreendam os meus motivos, e que tenha ficado esclarecido, Sr. Manuel.

No final, quando apresento o meu descontentamento em me incluírem no mesmo grupo que o Sr. Manuel, este dirige-se á minha pessoa com alguma agressividade e me chama de “Cínica” e “Sem princípios”.
Não referi, no momento, os meus motivos, não por não ter coragem ou por ser bastante imatura, mas por dois motivos: primeiro, respeito e segundo, porque considerei que o Sr. Manuel havia compreendido o motivo. Se não lhe ocorreu nenhum destes motivos, na altura em que fez tais alegações, então eu compreendo. Não reflectiu. É normal. Fico á espera de um pedido de desculpas.

Finalmente, apresento as minhas mais sinceras desculpas pelo meu acto imaturo do passado dia 5 de Fevereiro. E peço-vos que, se tiverem algo a dizer, ou que sintam que vos incomoda relativamente á minha pessoa, que por favor se apresentem individualmente e que mo digam directamente. Não sou o género de pessoa que acha que em grupo se resolvam esse tipo de problemáticas, e acredito que apenas com tolerância e calma, se conseguirão resolver. Considero que devem existir alguns mal entendido e estou, por isso, disposta a ajudar á resolução dos mesmos.

Apresento por isso, a minha aprovação, relativamente á divisão de grupos, não concordando, no entanto com os seguintes pontos:
- Desde o início que sempre trabalhei com a colega Vera e considero que seria mais fácil para ambas, e para os restantes, continuar-mos juntas. Já nos conhecemos minimamente bem, e já conseguimos (em parte) ultrapassar algumas problemáticas. Mas isso será, claro a minha opinião pessoal…;
- Que sejam feitos grupos para disciplinas diferentes, uma vez que cada uma, tem as suas características, e que podem exigir diferentes pontos de disponibilidade e competências divergindo de colega para colega,
- Terem efectuado esta decisão com a ausência de alguns colegas, uma vez que se encontram disponíveis de outros meios para a reunião conjunta dos mesmos (ex. Internet).

Não posso deixar de referir o meu descontentamento perante a atitude de alguns colegas, relativamente á minha pessoa e á Vera. Reparei que, aos poucos o resto da turma se foi distanciando… Distância essa que se poderia reparar nas refeições, no bar. Desafio qualquer psicóloga ou socióloga a analisar a situação! Qualquer aluno ou funcionário do ISCE consegue reconhecer facilmente a divisão de turmas que existe no bar, a quando as refeições. De um lado temos a turma de Educação Básica e de outro a turma de Educação Social. No meio temos duas alunas de turismo (eu e a Vera, de 19 e 18 anos, respectivamente) e no outro temos a restante turma de turismo (maiores de 23 anos). Interessante não é? Pois…. Isso tem me deixado extremamente preocupada. Digam-me o que devo pensar, porque já me esgotei de ideias.

Esta semana, temos um trabalho oral para entregar de Português, no dia 12 de Fevereiro. O sr. Manuel, está de momento de baixa Birrenta, devo sublinhar, e a Vera está com indecisão crónica, por não saber o que pode ou deve fazer, mantendo-se sem responder á questão: será que vai continuar ou não a fazer os trabalhos comigo?

É triste este cenário. Mas só posso chegar a uma conclusão: mais vale fazer o trabalho sozinha e BEM do que fazer o trabalho TODO com colegas que nada fazem, e MAL.
O problema é que os professores vem sempre com a mesma história: “ Tem de se resolver! Trabalhos são trabalhos! Blah blah…. !!!” E concordo. Temos de saber gerir as nossas emoções e diferenças, numa base de tolerância. Mas há um factor muito importante: confiança. Não vou trabalhar com uma pessoa em quem não confio, não conheço e mais… não me respeita!! No mercado de trabalho (eu sei porque desde muito nova que cresci e estou envolvida indirectamente no mesmo), temos de nos submeter para trabalhar com colegas que não nos respeitam? NÃO! Se não quiseres, não trabalhas! E ponto final! Por isso é que estou a tirar a licenciatura! Para escolher, para poder ser a melhor. E ponto final.

É triste, mas devo dizer, que quando tenho de ir para as aulas, não consigo evitar e tenho sempre de vomitar antes de sair de casa. Dá-me uma dor no estômago ver tanta imaturidade e manipulação junta só para me afogar / derrotar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatiana-azenha.blogspot.com
shadows_owner
Photoshop Lady/Moderadora
Photoshop Lady/Moderadora
shadows_owner


Feminino
Número de Mensagens : 862
Idade : 40
Localização : Normalmente no espaço... Lua é muito perto da Terra.
Emprego/lazer : O meu portatil XD
Humor : Muito... nem q seja morbido XD
Membro Preferido : YunHo - U-Know.... e mais Yunho... que se lixe o resto... YunHo é YunHo e não se fala mais nisso!
Música Preferida : Love in The Ice, Rising Sun, Purple Line, Darkness Eyes, Phantom, Hi Ya Ya Ya, Tri-Angle, Break Up The Shell, Hey (Don't Bring me down), Mirotic... Na verdade são todas as musicas deles! XD
Data de inscrição : 07/09/2008

Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Empty
MensagemAssunto: Re: Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....   Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 8:05 am

É assim mesmo... da-lhes alta coça intelectual. Linda menina.

Go girl. Nos estamos contigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://dongbangshinki-portugal.blogspot.com/
Sandrita
Fã de Ouro
Fã de Ouro
Sandrita


Feminino
Número de Mensagens : 604
Idade : 33
Localização : A estudar em Lisboa mas sou de Faro (minha bela terrraaaaa ^^)
Emprego/lazer : Unversidaddddd ^^ University and lots of fun ahahahah
Humor : ultimamente nao anda muito bom... lool mas apesar de tudo o sofrimento não há de o derrubar constantemente :)
Membro Preferido : Junsu~ ^^
Música Preferida : hmmm adoro todas xD mas as que oiço mais são Holding Back the tears, Insa, Love is Never Gone, Beautiful Life, Begin e mais recentemente Doushite Kimi wo Suki ni Natte Shimattan Darou, Summer Dream e Mirotic (viciada já xD) ^^
Data de inscrição : 15/07/2008

Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Empty
MensagemAssunto: Re: Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....   Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Icon_minitimeSex Fev 13, 2009 3:47 am

ai odeio essas situações... bom não te posso dar grande conselho... mas defende os teus principios com confiança mas sem arrogancia Smile não permitas que te prejudiquem! Mantem a cabecinha fria ^^ Kisu*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Empty
MensagemAssunto: Re: Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....   Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se alguém souber o qu fazer, por favor que me ajude....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» alguem sabe de boas fanfics?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dong Bang Shin Ki (DBSK/TVXQ) Portugal :: Outros :: Outras conversas-
Ir para: